As usinas fotovoltaicas param de produzir energia no inverno?

Energia Fotovoltaica Solar

As usinas fotovoltaicas param de produzir energia no inverno?

julho 26, 2019 Blog 0

Mesmo nos dias mais frios, os painéis irão continuar gerando energia.

Uma das perguntas mais persistentes é de que os sistemas fotovoltaicos param de produzir energia durante os períodos mais frios do ano, ou seja, no outono e inverno. A resposta é não. Os sistemas perdem a sua eficiência mas o frio pouco interfere na geração de energia, já que existe radiação solar no inverno e em dias nublados. O que acontece é a diminuição da incidência de radiação solar sobre os painéis, fazendo com que o sistema tenha uma redução na energia gerada. 

André Novais, CEO da Broenergy, empresa integradora dos sistemas fotovoltaicos, explica porque essa dúvida é comum para quem pensa em instalar um sistema de energia solar em casa. Segundo André, quando falamos de energia provinda do sol, é normal existir uma duvida em como será feita a captação dos raios solares em períodos mais frios. Andre explica que mesmo com uma quantidade menor de radiação nesse período, o sistema fotovoltaico gera energia. No inverno apesar dos raios solares não incidirem de modo perpendicular nos painéis, ainda sim é gerado energia para beneficiar empresas e residências.

A Broenergy realiza projetos residenciais e empresariais para geração da sua própria energia, diminuindo sua conta de luz para que você faça o uso de uma energia renovável em qualquer das estações. Tem o interesse de saber mais?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Deixe uma resposta