Instalação da Usina de Energia Solar Fotovoltaica

Energia Fotovoltaica Solar

Instalação da Usina de Energia Solar Fotovoltaica

outubro 3, 2017 Blog 0

O aumento da conta de luz é iminente, seja derivado do uso interrupto das termoelétricas caras e extremamente poluentes, seja devido a privatização das hidrelétricas

O aumento da conta de luz é iminente, seja derivado do uso interrupto das termoelétricas caras e extremamente poluentes, seja devido a privatização das hidrelétricas, portanto instalar um sistema de geração de energia solar se tornou uma excelente opção para o seu bolso e para o meio-ambiente.

Instalar energia solar em uma residência ou empresa já é acessível à maioria das pessoas que pagam uma conta de luz alta e é muito mais fácil e rápido do que você imagina.

Instalação 1 – Entendendo a sua conta de Luz

O primeiro passo para instalar energia solar em sua casa ou empresa é analisar a sua conta de luz e o seu consumo. Procure em sua conta de luz o seu consumo mensal em kWh e com base neste número, você vai poder calcular o “tamanho” do seu sistema de energia solar. Confira o exemplo de onde encontrar o seu consumo mensal em kWh na conta de Luz da CEMIG.

Exemplo 1: O consumo mensal desta conta de luz(CEMIG) vem descrito abaixo dos valores faturados, assim com o valor pago no kWh.

-Destacamos também a classe que pode ser Monofásica, Bifásica ou Trifásica.

-O valor da Conta de Luz.

-O Histórico Mensal.

Esses são os dados mais importantes para a iniciarmos um orçamento para Geração de Energia Solar Fotovoltaica

Base para cálculo:

1 – Para calcular com precisão quanto custa instalar energia solar você deve utilizar o consumo médio mensal de energia (Histórico), ou seja, a média dos últimos 12 meses.

2 – O custo do kWh também é importante para calcula da geração necessária de energia para consumo.

3 – A classe vai determinar o valor mínimo pago na conta de luz. Monofásica (30kWh), Bifásica (50kWh) ou Trifásica (100kWh).

Instalação 2: Simulando o custo da instalação de energia solar

Com base no seu consumo mensal de energia mostrado em sua conta de luz, você vai poder simular o custo de instalação de energia solar em sua casa ou empresa.

Desenvolvido por Portal Solar

SOLICITE UM ORÇAMENTO